NotíciasSaúde

UBS Orlandino Bento discute uso de medicamentos com Grupo Hiperdia

GURINHATÃ – Buscar uma alimentação saudável, bem como hábitos saudáveis e atividade física, são fatores de suma importância para que diabéticos e hipertensos tenham uma vida normal e com qualidade.

Esse foi um dos pontos de orientação repassados na reunião do Grupo Hiperdia, realizado pela equipe da UBS Orlandino Bento de Oliveira em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, nesta quarta-feira, 22/05.

De acordo com a coordenadora da Unidade, enfermeira Silvania Dias, o evento teve a participação da farmacêutica Katiucia Rodrigues da Costa, que orientou o grupo quanto ao uso racional das medicações e risco da automedicação.

 

DesenvolvimentoNotíciasObras

Prefeito autoriza abertura de Licitação para recapeamento de ruas em Gurinhatã e Flor de Minas

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano autorizou a abertura do Processo de Licitação para asfaltamento e recapeamento asfáltico para Gurinhatã e Flor de Minas.

De acordo com o Processo Licitatório, o objeto é a contratação de empresa para serviços de pavimentação, recapeamento, meio-fio e sarjetas em vias urbanas localizadas em Gurinhatã e no Distrito de Flor de Minas.

“Contra fatos não há argumentos. Gurinhatã e Flor de Minas tem uma administração que se preocupa, e mesmo em crise financeira, vencemos os obstáculos com muita seriedade e responsabilidade”, disse o prefeito.

Uma das vias que receberá o benefício em Gurinhatã é em frente à Escola Estadual de Gurinhatã, bastante danificada e que merece esse benefício para o conforto dos alunos e profissionais daquela escola.

NotíciasSaúde

Luta Antimanicomial em Flor de Minas

GURINHATÃ –Alunos, professores e comunidade de Flor de Minas participaram nesta segunda-feira, 20/05, do evento que abriu a Semana a Luta Antimanicomial e o Antitabagismo, realizado na Escola Estadual Heitor José de Castro.

Na oportunidade, a psicóloga Suely Borges mostrou aos presentes um documentário feito com moradores de Gurinhatã e Flor de Minas que venceram a luta contra o cigarro, além de assistirem ao filme “Um estranho no ninho”.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18/05) – “Direito às diversas gentes, de mãos dadas contracorrentes. Ninguém solta a mão de ninguém”, chama a atenção de todos para o Movimento Antimanicomial, também conhecido como Luta Antimanicomial, que é um processo organizado de transformação dos Serviços Psiquiátricos, derivado de uma série de eventos políticos nacionais e internacionais. O termo costuma ser usado de modo generalizante e pouco preciso.

O evento que foi realizado em Flor de Minas, será apresentado nesta quinta-feira, dia 23/05, às 19 horas na Praça Adalardo Muniz Borges em Gurinhatã, onde no mesmo dia, a equipe do Departamento de Assistência Social estará realizando Chamada do Programa Bolsa Família.

Acessar o conteúdo