NotíciasSaúde

Gestantes em reunião no PSF Orlandino Bento

GURINHATÃ – A prevenção continua sendo uma das principais ações de Promoção de Saúde, que em Gurinhatã e Flor de Minas vem sendo muito bem desenvolvidas pelas equipes do Programa Saúde da Família.

Nesta quarta-feira, 10/04, a equipe da UBS Orlandino Bento de Oliveira realizou Reunião com o Grupo de Gestantes, onde segundo a coordenadora da Unidade, enfermeira Silvania Ribeiro, as futuras mamães puderam acompanhar palestra com a nutricionista Fernanda Alves Severino, que falou sobre a importância de uma alimentação saudável durante a gestação.

As reuniões acontecem com frequência e sempre com a abordagem de temas diferentes e importantes para o bem estar do grupo e sua qualidade de vida na gestação e pós parto.

EducaçãoNotícias

Escola José Martins Alameu desenvolve Projeto Saúde e Nutrição

GURINHATÃ – Alunos e professores da Escola Municipal José Martins Alameu estão desenvolvendo o Projeto Saúde e Nutrição.

Segundo a diretora da escola, Daniela Franco, no projeto, além do envolvimento dos alunos quanto a elaboração de cardápios saudáveis, eles fizeram uma pesquisa de campo, realizada no Sacolão da cidade, com levantamento de itens para uma alimentação saudável e itens calóricos, onde na sala de aula tiveram conhecimento da famosa Pirâmide Alimentar.

Para a diretora, ensinar aos alunos na escola quanto a hábitos saudáveis, especialmente na alimentação, pode fazer a diferença em suas casas e na vida das pessoas da sua família, tornando assim, muito importante o projeto desenvolvido.

DesenvolvimentoNotícias

Coleta Seletiva em Gurinhatã retirou meia tonelada de material em março

GURINHATÃ – Projeto da Prefeitura Municipal, a Coleta Seletiva de Gurinhatã retirou das ruas e evitou que mais de 500 Kg de materiais recicláveis fossem parar no lixo.

Segundo o coordenador da Coleta Seletiva, Weriston Oliveira, somente no mês de março foram recolhidos 598 Kg (PET – 72.45 Kg, PET DE ÓLEO – 6.90 Kg, PLÁSTICO COLORIDO – 22.35 Kg, PEAD – 22.65 Kg, CRISTAL – 35.20 Kg, TETRA PAK – 2.0 Kg, e PAPELÃO – 437.4 Kg).

De acordo com o coordenador, com uma maior participação da comunidade na separação do lixo, haverá aumento na coleta de recicláveis, sendo que a Coleta Seletiva é feita sempre às terças-feiras e quintas-feiras na parte da manhã, a partir das 7h30.

Acessar o conteúdo