GovernoNotícias

Dívida do Governo de Minas com Gurinhatã ultrapassa a casa dos R$ 3 milhões

GURINHATÃ – O mês de março já está próximo do fim e o Município de Gurinhatã continua amargando a queda de receita por conta do contínuo confisco praticado pelo Governo de Minas Gerais.

Segundo Levantamento apresentado pela Associação Mineira de Municípios no último dia 11, a dívida com o município de Gurinhatã chegou ao valor de R$ 3.130.118,96 (Três milhões, centro e trinta mil, cento e dezoito reais e noventa e seis centavos).

O maior prejuízo sentido pela Administração Municipal tem sido na Saúde com mais de R$ 1,3 milhão para receber, além da Educação com mais de R$ 700 mil para receber, sendo mais de R$ 70 mil só com o Transporte Escolar.

“Temos feito de tudo para não deixar a nossa comunidade sem atendimento em diversos setores, especialmente os alunos nas nossas escolas. É uma situação difícil, mas 2019 não está nem um pouco diferente de 2018”, disse o prefeito Wender Luciano.

EducaçãoNotícias

Dia da Família na escola João Borges em Flor de Minas

GURINHATÃ – A Escola Municipal João Borges de Castro abriu suas portas nesta semana para a realização do 1º Dia da Família na Escola de 2019, que além de muitas informações e orientação educacional, teve ainda a apresentação dos alunos e dinâmica com os pais.

O objetivo da escola com a ação é mostrar que a família e a escola formam uma equipe, sendo fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade. “Agradeço de coração o apoio e a confiança dos pais em mim e na nossa equipe”, disse a diretora da escola, Michelle Borges.

DesenvolvimentoGovernoNotícias

Deputado Stefano Aguiar destina mais de R$ 400 mil para Gurinhatã

GURINHATÃ – Ações políticas desenvolvidas pelo prefeito Wender Luciano estão trazendo mais um importante benefício para o município de Gurinhatã, que receberá nos próximos dais uma Patrol, investimento de mais de R$ 400 mil, com recursos liberados por intermédio do deputado Federal Stefano Aguiar.

“Não é um benefício para o prefeito e sim para Gurinhatã e Flor de Minas, especialmente para as ações de recuperação e melhoria nas estradas rurais. É mais uma importante conquista para o nosso povo”, disse o prefeito que fez questão de agradecer ao deputado Stefano Aguiar.

A empresa vencedora do Processo de Licitação que fará a entrega da Patrol, solicitou que fosse dado treinamento para os responsáveis pelo trabalho na máquina, sendo que na última semana estiveram em Pouso Alegre para treinamento e entrega técnica, os funcionários João Batista de Souza e Eli Fernandes.

Acessar o conteúdo