DesenvolvimentoNotícias

Prefeitura de Gurinhatã fará plantio de 200 mudas de árvores

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã convida a todos para o Lançamento Oficial do Programa Viver Cidade – Programa Municipal de Educação Ambiental e Plantio de 200 mudas no Projeto de Urbanização.

O plantio ocorrerá nesta quinta-feira, 28/02 às 13 horas na margem da Rodovia MGC 461 – Pista de Caminhada.

Segundo o prefeito, no Programa Viver Cidade, será feito uma avaliação da situação urbana e em seguida ações para plantio de árvores na cidade, bem como outros projetos de recuperação e preservação no setor rural.

DesenvolvimentoGovernoNotícias

Programa Viver Cidade será lançado em Gurinhatã

GURINHATÃ – Nesta quinta-feira, 28/02, o prefeito de Gurinhatã Wender Luciano estará lançando o Programa Viver Cidade, que terá como objetivo estruturar ações trabalhando intensamente e desenvolvendo projetos voltados ao atendimento às diretivas, visando a correção efetiva de problemas ambientais, melhoria dos aspectos urbanístico e rural, bem como estruturar o município para a construção de um futuro melhor.

No mesmo dia, graças à parceria junto ao Instituto Estadual de Florestas – IEF, e com a participação de estudantes de escolas municipais e estadual, será feito o plantio de 200 mudas de árvores, sendo mudas de Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Rosa e Jacarandá Caroba, todas doadas pelo IEF.

“Estamos trabalhando pela construção de um futuro melhor e com a participação da comunidade, nossos objetivos terão melhores resultados”, disse o prefeito.

O Viver Cidade trata-se de um programa ambiental inovador que estimula a descentralização da gestão ambiental e a implementação de uma agenda ambiental estratégica, e em especial a mudança de cultura e de atitude através da Educação Ambiental.

 

EsporteNotícias

Gurinhatã terá Torneio 1º de Maio neste ano

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano confirmou na última semana a realização do Torneio 1º de Maio, edição 2019.

Segundo o prefeito, o período do evento será menor para diminuir o custo e não deixar de realizar o evento que é um dos principais da comunidade de Gurinhatã, Flor de Minas e da própria região do Triângulo Mineiro.

Nos dias 26 e 27 de abril será realizado o Futval com shows na Praça Adalardo Muniz Borges, sendo que nos dias 27 e 28 de abril acontecerá o Torneio de Futebol no Estádio Benjamim Jerônimo Franco.

Acessar o conteúdo