EducaçãoNotícias

Conselho do Fundeb se reuniu em Gurinhatã

GURINHATÃ – A Educação foi pauta de atividade na quarta-feira, 13, onde os membros do Conselho Municipal do FUNDEB participaram de reunião junto à Controladoria Interna da Prefeitura Municipal de Gurinhatã.

A reunião com a controladora Interna da Prefeitura, Rosangela Ferreira teve como objetivo a apresentação das receitas e despesas dos recursos do Fundeb e também do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE, ambos oriundos do FNDE.

De acordo com a controladoria, os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB pagaram somente os salários dos professores, sendo que as despesas com o patronal foram pagas com recursos próprios da Prefeitura, por conta de o Estado estar em débito com o Município.

Segundo a presidente do Conselho, Gilvania Martins ao analisar as notas de receitas e despesas e também o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE, os recursos estão destinados de acordo com a legislação vigente. E se houve atraso no pagamento dos professores foi por falta do repasse por parte do Estado que está com uma dívida com o Município, só do FUNDEB de mais de R$500 mil. Se normalizar este ano de 2019 não haverá mais atraso, sendo que o mês de janeiro já foi pago aos professores, ficando apenas 30% de novembro para quitar o ano de 2018.

GovernoNotícias

Em busca de benefícios para o município de Gurinhatã

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano fez sua primeira visita oficial a Brasília neste ano, onde, juntamente com vereadores de sua base de apoio se reuniram com o secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes.

Segundo Wender, em audiência com o secretário Executivo do MAPA, Marcos Montes, o prefeito levou vários pedidos, e dentre eles a necessidade de melhoria em termos de equipamentos para o atendimento ao setor produtivo rural, especialmente para melhoria em termos de estradas rurais.

“Marcos Montes é um grande parceiro de Gurinhatã e temos a convicção de poder contar com seu apoio sempre, e hoje entregamos alguns pedidos para máquinas, equipamentos, caminhões, dentre outros benefícios para Gurinhatã e também Flor de Minas”, comentou o prefeito.

“Agradeço ainda o empenho dos vereadores da nossa base, que fizeram várias visitas a gabinetes sempre na busca de apoio ao desenvolvimento do nosso município”, completou o prefeito.

Acessar o conteúdo