terça-feira, julho 23, 2024
DestaqueNotícias

CAMINHADA ECOLÓGICA NA SEMANA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Última atualização em 13 de junho de 2024

Aconteceu na última semana (05/06 a 07/06), a Semana de Conscientização Ambiental com apresentação de trabalhos, palestras, teatro e atividade física, dentre outras atividades.

Dentre as ações de conscientização, no dia 06/06 aconteceu uma Caminhada Ecológica, numa parceria entre a Escola Estadual de Gurinhatã – Turnos Matutino / Vespertino e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

O objetivo foi de melhorar a consciência ambiental dos professores e alunos para compreender o meio ambiente em sua totalidade e as consequências que certos atos no cotidiano podem causar a ele, entendendo que a sobrevivência dos ecossistemas depende do coletivo.

O trajeto foi com saída da Escola, passando pela Academia da Saúde, Horto Municipal e encerrando no centro turístico Vitor Faria Cardoso, onde os alunos tiveram oportunidade de contemplar a natureza e a importância de trabalhar na prevenção ambiental.

A ação teve a participação de todos os professores e alunos da Escola Estadual dentro do projeto do prof. Alex Camilo, tendo o suporte na caminhada ecológica por parte do prof. Jerônimo Filho que também é coordenador da Academia da Saúde, e do diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ivan Barbosa.