GovernoNotícias

Carnês do IPTU começam a ser entregues em 15 de março

Última atualização em 10 de março de 2022

Carnês do IPTU começam a ser entregues em 15 de março

A partir da próxima terça-feira, dia 15 de março, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício de 2022, já poderão ser retirados pelos contribuintes, no Setor de Tributação da Prefeitura de Gurinhatã. O pagamento poderá feito em parcela única com desconto de 10% no valor do tributo, ou parcelado em até seis vezes.

O vencimento da parcela única, sobre a qual incide o desconto de 10%, ocorrerá no dia 30 de abril. Nesta mesma data acontecerá o vencimento da primeira parcela, sem desconto, para aqueles contribuintes que optarem pelo pagamento dividido em seis meses subsequentes, iniciando em 30 de abril e finalizando em 30 de setembro.

O IPTU é a mais importante fonte de renda do Município e sua arrecadação é de suma importância para que possam ser mantidos os serviços essenciais que promovem o bem-estar da população. O dinheiro que o contribuinte paga através deste tributo, retorna na forma de ações nas áreas da saúde, educação, limpeza pública e em outras áreas de interesse da comunidade.