NotíciasSaúdeSocial

CAPACITAÇÃO PROJETO CONVIVER EM GURINHATÃ

CAPACITAÇÃO PROJETO CONVIVER EM GURINHATÃ

A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante quatro dias, um curso de capacitação e treinamento com a equipe do PROJETO CONVIVER, de São José do Rio Preto, sobre inteligência emocional, autoconhecimento, humanização no atendimento em saúde, tendo enfoque na lei HUMANIZA-SUS, com abordagem para melhoria pessoal e profissional dos colaboradores.

Este projeto objetiva também melhoria no atendimento à população. “Uma reivindicação que se sobressai quando as equipes são abordadas é o pedido de capacitação. Com esse treinamento, fizemos um trabalho de educação permanente para todos os funcionários da saúde e parabenizo todos os participantes”, disse a secretária de Saúde, Marilú Martins.

A secretária fez questão de agradecer ao prefeito pela autorização do treinamento, à secretária de Assistência Social, Meire Menezes, por ter incentivado os participantes com suas palavras, ao professor Fernando Regonato e sua esposa, Marilza, e a todos da equipe Saúde, que participaram com responsabilidade e profissionalismo e estão dispostos a sempre fazer melhor.

 

Desenvolvimento RuralNotícias

PREFEITURA CONTINUA LEVANDO APOIO AOS PRODUTORES RURAIS

PREFEITURA CONTINUA LEVANDO APOIO AOS PRODUTORES RURAIS

O prefeito de Gurinhatã Wender Luciano, participou na última semana da entrega de mais dois mata-burros de ferro, que se somam a outros mais de 400 já instalados no Município desde 2017.

“Aqui em Gurinhatã o produtor rural tem vez e instalamos mais dois mata-burros, sendo um em atendimento ao Júnior Severino Filho de dona Maria Severino na Região do Temeroso, e outro atendendo ao senhor Aredes em Justinópolis”, disse o prefeito Wender Luciano.

Já no atendimento ao produtor por parte do Departamento de Desenvolvimento Econômico Sustentável, foi levado serviço com máquinas na Região Nova Rosada com gradeação e recuperação de curvas de nível. Também foi realizado serviço com máquinas na Região Santa Bárbara e serviço de recuperação em represa em atendimento a produtor rural na Região do Banco da Terra.

A Secretaria de Agricultura também está atuando no apoio aos produtores na recuperação de áreas de nascentes, a exemplo do serviço realizado na Fazenda Saramandaia.

NotíciasSaúde

MOBILIZAÇÃO PASSOS QUE SALVAM EM GURINHATÃ

MOBILIZAÇÃO PASSOS QUE SALVAM EM GURINHATÃ

Mais uma atividade de grande importância na prevenção ao câncer foi realizada em Gurinhatã no último dia 17/11, a ‘Mobilização PASSOS QUE SALVAM’.

O objetivo do evento é chamar a atenção para os pais quanto ao público infanto-juvenil, cujo diagnóstico precoce salva vidas, por mais que se possa ter medo do câncer, hoje é uma realidade, vencer a barreira do medo permite conviver mais tempo com as pessoas que amamos, nos dá uma nova oportunidade novos horizontes.

Para os organizadores, é de suma importância fazer parte desta campanha de alerta aos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Acessar o conteúdo