NotíciasSaúde

Gurinhatã e Flor de Minas prontas para o DIA D de Vacinação

GURINHATÃ – Neste sábado, dia 20/08, das 8h às 16h30, as equipes das Unidades de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso em Gurinhatã, e PSF Divino Gonçalves Pereira em Flor Minas estarão prontas para o DIA D de Vacinação.

Neste dia, deverão comparecer aos Postos de Saúde, menores de 15 anos para atualizar a caderneta de vacinação, e ainda crianças de 1 a menores de 5 anos para a vacinação contra a poliomielite.

Vale lembrar que quem for aos PSFs deve levar a caderneta de vacinação, documentos pessoais e cartão SUS.

 

GovernoNotíciasSocial

Gurinhatã pelo fim da violência contra a mulher

GURINHATÃ – São vários os tipos de violência contra a mulher, que vai da agressão física à psicológica. Esses foram os pontos abordados pela sargento da Polícia Militar de Ituiutaba, Kelen de Cássia Gomes, na Palestra referente ao “Agosto Lilás”, com o tema “Combate à Violência contra a Mulher”.

“Agradeço a todas as mulheres pela presença. Essa nossa evolução só está acontecendo porque resolvemos deixar a nossa zona de conforto e enfrentar esse desafio na proteção de todas nós, mulheres de Gurinhatã e de Flor de Minas”, disse a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, durante a abertura do evento, ao lado do prefeito Wender Luciano.

“O nosso foco é proteger de todas as formas as mulheres. É um desafio que todos nós devemos enfrentar, homens e mulheres, juntos no combate à violência contra a mulher e contra a família”, disse o prefeito.

O evento aconteceu neste dia 16/08, no Centro de Convivência Vânia Guimarães, tendo a presença de dezenas de mulheres, dentre elas representantes dos órgãos públicos municipais, e ainda de representantes da Polícia Militar de Gurinhatã e Ituiutaba.

EducaçãoGovernoNotícias

INCENTIVO AOS ESTUDANTES DE GURINHATÃ

INCENTIVO AOS ESTUDANTES DE GURINHATÃ

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano recebeu neste dia 17/08, a visita da professora Noêmia e dos alunos do 9º Ano da Escola Estadual de Gurinhatã. O prefeito atendeu a um pedido dos alunos para conhecer no final do ano, em comemoração ao encerramento do Ensino Médio para esses alunos, alguns aspectos culturais em Olímpia, além da visita ao Parque Thermas dos Laranjais.

Participaram da visita ao gabinete, a professora Noêmia, e os alunos Leandro, Ariele, Mariana, Taciana, Lauriane, Vitória, Ademir, Luziano, Renan e Cássia.

 

Acessar o conteúdo