NotíciasSaúde

Secretaria de Saúde chama a atenção para a importância do Aleitamento Materno em Gurinhatã

GURINHATÃ – A Secretaria Municipal de Saúde de Gurinhatã, levou às mamães e futuras mamães em cada região das unidades de saúde, muita informação quanto a importância do aleitamento materno.

Em Gurinhatã, as gestantes e puérperas participam de programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, voltado para o bem-estar e qualidade na gestação e no pós-parto, além da Atenção Primária que realiza nos PSfs as ações para a conscientização da importância do aleitamento materno, entre outras, nas reuniões dos grupos de gestante.

O mês de agosto é conhecido como ‘Agosto Dourado’ por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

De acordo com o Ministério da Saúde, a história da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve início em 1990, num encontro da Organização Mundial de Saúde com a UNICEF, momento em que foi gerado um documento conhecido como “Declaração de Innocenti”.

Vale ressaltar que toda gestante tem prioridade nos atendimentos pré-natal médico e odontológico.

DesenvolvimentoGovernoNotíciasObras

Ginásio de Flor de Minas se transforma em Arena de Futebol Soçaite

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano visitou nesta quarta-feira, 10/08, a obra de Reforma e Modernização do Ginásio João Grosso em Flor de Minas.

“É mais uma obra para Flor de Minas. É uma verdadeira transformação, e em breve teremos mais essa praça de esportes totalmente revitalizada, e agora voltada para o futebol soçaite”, disse o prefeito durante a visita, acompanhado do diretor do Departamento de Planejamento, engenheiro Carlyle Severino Filho.

De acordo com o projeto, o Ginásio será transformado em uma Arena de Futebol Soçaite com grama sintética, inclusive com a reforma e modernização dos banheiros, sistema de iluminação e alambrado.

NotíciasSocial

Social desenvolve ações de crescimento com Oficinas em Gurinhatã

GURINHATÃ – As Oficinas no Centro de Convivência Vânia Guimarães retornaram às atividades nesta semana, onde mais uma vez a equipe do Departamento de Assistência Social, juntamente com o CRAS, levam atividades a crianças, adolescentes e idosos.

“Tragam suas crianças e venham participar dessas Oficinas que são muito importantes para o seu crescimento, inclusão social e desenvolvimento”, comentou a diretora do Departamento, Meire Menezes.

De acordo com o coordenador das Oficinas, Diegnor Rodrigues, nesta semana teve retorno das atividades a Oficina Sorriso de Criança, que tem atividades pedagógicas, reforço escolar, leituras e atividades de recreação.

A Oficina Sorriso de Criança tem atividades todas as terças-feiras às 08h30, com a presença da pedagoga Maria Luísa Silveira e da psicóloga Jaqueline Araújo, voltada para crianças de 7 a 12 anos.

Acessar o conteúdo