NotíciasSaúde

Máscaras seguem obrigatórias em escolas e ambientes de saúde

Máscaras seguem obrigatórias em escolas e ambientes de saúde
 
O município de Gurinhatã foi um dos primeiros, no Estado, a desobrigar o uso de máscara em locais abertos ou fechados. A decisão foi anunciada através do Decreto nº 031, de 09 de março de 2022, assinado pelo prefeito Wender Luciano. Três dias depois, em 12 de março, o uso da mascara deixou de ser obrigatória em todo o Estado, em locais abertos.
 
A decisão de tornar facultativa a utilização da máscara de proteção individual em Gurinhatã, foi tomada depois de observada a melhora dos indicadores da pandemia no município e o elevado índice de vacinação completa ou de duas doses entre a população local.
 
Na ultima sexta-feira (18/03), a secretária municipal de Saúde, Marilú Martins da Costa Oliveira, reforçou que esta liberação não contempla o serviço de saúde, público ou privado, tampouco o ambiente escolar, onde a obrigatoriedade da máscara segue prevalecendo.
 
“A máscara continua obrigatória também, para aquelas pessoas que estiverem com a doença ou com sintomas dela, bem como para todos aqueles que tiveram contato com alguém infectado pela Covid-19”, disse a secretária.
 
Segundo ela, o decreto que tornou facultativo o uso da máscara. Isto quer dizer que em instituições ou empresas privadas, o diretor ou responsável terá autonomia para exigir ou não, a utilização deste item de proteção individual naquele ambiente. “O que percebemos é que, mesmo com a liberação, muitas pessoas não abandonaram o uso da máscara, nem mesmo nos locais onde ela já não é mais obrigatória”, concluiu Marilú Martins da Costa Oliveira.
NotíciasSaúde

Flor de Minas recebe o mutirão contra a dengue

Flor de Minas recebe o mutirão contra a dengue
Depois de realizar uma grande mobilização em toda a cidade, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Gurinhatã, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (18) o mesmo trabalho no Distrito de Flor de Minas.
Agentes de saúde e servidores de outras secretarias estão percorrendo todas as ruas da localidade, visitando residências e realizando a limpeza também em terrenos baldios. O objetivo é recolher e dar a destinação correta, a todo tipo de material que possa acumular água e servir para o depósito dos ovos e desenvolvimento das larvas do mosquito.
Conscientes da importância deste mutirão de limpeza, os moradores estão abrindo as portas das suas casas para a inspeção dos agentes de saúde, além da retirada de entulhos dos seus terrenos. O mosquito Aedes aegypti é transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana. Doenças que requerem o cuidado de todos. Tanto do poder público, quanto da população em geral.
Prefeitura de Gurinhatã
Desenvolvendo e Cuidando de Pessoas
Notícias

AVISO DE ABERTURA DE LICITAÇÃO PREGÃO 004/2022

AVISO DE ABERTURA DE LICITAÇÃO PREGÃO 004/2022

A Prefeitura Municipal de Gurinhatã-MG, torna público a abertura do Pregão Presencial nº 004/2022, cujo objeto é o REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA E PROVÁVEL CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE PEÇAS E DEMAIS COMPONENTES ELÉTRICOS ELETRÔNICOS DA FROTA MUNICIPAL DE VEÍCULOS DO MUNICÍPIO DE GURINHATÃ,  CONFORME ESPECIFICAÇÕES CONSTANTES DO FOLHETO DESCRITIVO QUE INTEGRA O EDITAL COMO ANEXO I.  Abertura será no dia 08/03/2022 às 14h00min. As informações poderão ser obtidas na Prefeitura Municipal de Gurinhatã pelo telefone (34) 3264-1010, no site: www.gurinhata.mg.gov.br, ou pelo e-mail: licitacao@gurinhata.mg.gov.br, das 08h:00 às 17:00 horas.

Gurinhatã, 21 de fevereiro  de 2022.

Marcelo Silva Borges Parreira

PREGOEIRO

Acessar o conteúdo