NotíciasSaúde

Gurinhatã participa do Projeto Saúde em Rede

Gurinhatã participa do Projeto Saúde em Rede

O Projeto Saúde em Rede é um programa estratégico do governo de Minas Gerais, que tem como objetivo, estruturar a Rede de Atenção à Saúde no Estado, por meio da reorganização de processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada na linha de cuidado prioritária materno-infantil e nas linhas de cuidados Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes.

O Saúde em Rede tem como objetivos específicos:
– Fomentar a produção de mudanças nos processos de trabalho da Atenção Primária, passando pela Atenção Especializada e Hospitalar, com vistas à estruturação da Rede de Atenção à Saúde;
– Incorporar e aprimorar os espaços de discussão e redefinição de práticas e processos de trabalho em saúde, sob a perspectiva da Educação Permanente em Saúde;
– Fortalecer o trabalho em equipe e as práticas interprofissionais colaborativas no âmbito da RAS;
– Fortalecer o papel das Unidades Regionais de Saúde (URS) da SES/MG, junto aos municípios, na conformação e na consolidação das RAS em âmbito regional;
– Reorganizar e aprimorar as ações e os serviços que envolvem as linhas de cuidados materno-infantil, HAS e DM no âmbito da APS e da AAE.

No município de Gurinhatã, o Projeto Saúde em Rede está sendo implantado na Unidade Laboratório PSF Urbano “Dona Francisca Cardoso”, pela tutora Edilaine Nunes de Freitas, que está se capacitando com encontros mensais realizados pela Secretaria do Estado de Minas Gerais, afim de obter resultados de consultas especializadas mais resolutivas e com menos fila para atendimento: maior satisfação do usuário na atenção primária; menor número de internações hospitalares; utilização mais eficiente dos recursos empregados na saúde; rede de atenção estruturada para atendimento da população no modelo de atenção às condições crônicas.

GovernoNotícias

Prefeitura e Polícia Militar alinham ações de segurança para o 1º de Maio

Prefeitura e Polícia Militar alinham ações de segurança para o 1º de Maio
 
A Prefeitura de Gurinhatã, com o apoio da Câmara Municipal, já está na fase final dos preparativos para o 34º Torneio 1º de Maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. Na manhã da última sexta-feira (18), o prefeito Wender Luciano se reuniu com representantes da Polícia Militar, para discutir questões relacionadas à segurança durante o evento.
 
“Estamos preparando a maior festa já realizada em Gurinhatã, por conta da realização deste tradicional Torneio de Futebol 1° de Maio, que chega este ano à sua 34ª edição. Teremos a maior premiação em dinheiro já paga aos primeiros colocados, além de grandes shows musicais. Atrativos estes que trarão para cá, milhares de pessoas de toda a região. A estes visitantes, bem como à população de Gurinhatã, precisamos garantir toda segurança, para que possam torcer e se divertir em paz e com muita harmonia”, disse o prefeito.
 
Na reunião, o prefeito Wender Luciano recebeu o Sargento Figueira, que comanda a Polícia Militar no município, e o Primeiro Tenente Edinaldo, do 54º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, sediado em Ituiutaba. Em pauta, o aumento do efetivo policial em Gurinhatã no período de 29 de abril a 1º de maio; a logística deste deslocamento e o trabalho que será desenvolvido pela PM.
 
Premiação do torneio
 
O 34° Torneio de Futebol 1° de Maio vai distribuir este ano, uma premiação total no valor de R$ 60 mil. Deste montante, a equipe campeã receberá R$ 40 mil; a vice-campeã levará R$ 10 mil e a equipe terceira colocada receberá uma premiação de R$ 5 mil. Haverá ainda premiação individual no valor de R$ 2,5 mil para o artilheiro do torneio e R$ 2,5 mil para o goleiro menos vazado.
 
Atrações
 
29/04 – Banda D´Corpo Inteiro e DJ Nathalia Borges
30/04 – Banda Mistura Original e DJ Miah
1° de Maio – Grande final do torneio
Área exclusiva para som automotivo
Acessar o conteúdo