EducaçãoNotícias

Alunos em atividade escolar em Gurinhatã

GURINHATÃ – Alunos e pais estão unidos em casa nas atividades escolares passadas pelas escolas durante este momento de distanciamento social e aula não presenciais.

Desde o dia 13 de maio os alunos já estão tendo atividades remotas, e agora os mesmos serão orientados para as aulas on-line, conforme definições da Secretaria de Estado de Educação, todos os alunos serão informados quanto as estratégias a serem utilizadas, como o PET – Plano de Estudo Tutorado que são apostilas que estarão disponíveis de forma impressa nas escolas para todos os anos de escolaridade e também na plataforma da SEE estudeemcasa.educacao.mg.gov.br; e quanto as aulas do Programa Se Liga na Educação que estão sendo transmitidas pela TV Rede Minas diariamente das 07h30 às 12h30 e que poderão ser assistidas pelo YouTube   através do link: https://youtu.be/XZvEhaHLCco. As aulas também estarão disponíveis no site https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br onde o aluno poderá entrar e assistir as aulas em outros horários.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Educação, Olésia Martins, na tarde desta quarta-feira, 20/05, se reuniu com diretoras das escolas municipais de Gurinhatã e Flor de Minas, para discutir quanto ao trabalho voltado para as demais turmas a partir de junho semana.

EducaçãoGovernoNotícias

Gurinhatã continua com equipe fiscalizando visitantes na cidade

GURINHATÃ – Visitantes que chegam a Gurinhatã e Flor de Minas continuam sendo monitorados pela equipe do Departamento Municipal de Saúde, em mais uma das ações implementadas pela Prefeitura Municipal e Comitê de Contingenciamento e Prevenção ao COVID-19.

O monitoramento é feito em Gurinhatã e Flor de Minas desde o fim de março, tendo equipes de plantão para receber chamadas de moradores com a devida informação, cujos respectivos telefones para contato estão sendo divulgados através das redes sociais.

Para acessar a informação quanto a chegada de pessoas oriundas de outras cidades, foi elaborado um Plantão, trabalho da equipe de monitoramento do Departamento de Saúde de Gurinhatã nas ações de contingenciamento. Em Flor de Minas também tem plantonista.

Esse plantão está funcionando desde o final de março, e conta com o apoio da comunidade que entra em contato com os plantonistas para informar a chegada de alguém na cidade.

Acessar o conteúdo