EsporteNotícias

Torneio 1º de Maio de Gurinhatã foi adiado

GURINHATÃ – O tradicional Torneio 1º de Maio de Gurinhatã e o Futval, que foram adiados e não tem data definida para ser realizado.

O adiamento por tempo indeterminado aconteceu na tarde desta quinta-feira, 19/03, através do COMUNICADO 01/2020, encaminhado pela diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins, que segue determinações do Decreto 036/2020, que trata do enfrentamento do COVID-19.

O evento estava marcado para os dias 30/04, 01, 02 e 03/05 no Estádio Benjamim Jerônimo Franco e Praça Adalardo Muni Borges.

 

https://gurinhata.mg.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/GU-ComunicadoAdm01-2020.pdf

 

GovernoNotíciasSaúde

Novas medidas preventivas e Situação de Emergência em Gurinhatã

GURINHATÃ – Depois de suspender as aulas no Município de Gurinhatã, na última segunda-feira, 16/03, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano está adotando novas medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus, sendo decretado Situação de Emergência em Saúde no Município.

Foi uma quarta-feira, 18/03 de muitas reuniões e decisões. Uma delas saiu após reunião com representes religiosos do Município, onde ficou decidido que não serão realizadas celebrações de missas ou cultos até o próximo dia 29/03, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.

Também ocorreram reuniões com médicos que atuam no Hospital Municipal Dona Amélia Maria de Souza, das equipes do Programa Saúde da Família e coordenadores do NASF, quanto a procedimentos e protocolos a serem adotados no setor da saúde.

No final da tarde o prefeito Wender Luciano assinou o Decreto 036/2020, que “Dispõe sobre a Decretação de Situação de Emergência na Saúde Pública do Município”, com destaque para alguns pontos:

  • Ficam suspensos todos os eventos de qualquer natureza públicos ou privados com aglomeração de mais de 50 pessoas;
  • Ficam vedadas as concessões de licenças e alvarás para realização de eventos;
  • Ficam vedadas reuniões que envolvam população de alto risco para a doença, como idosos e pacientes com doenças crônicas;
  • Limitar visitas eternas em instituições de longa permanência de idosos e congêneres;
  • Suspensão das aulas na Rede Pública Municipal até o dia 19/04, incluindo as atividades no Centro de Convivência Vânia Guimarães e Oficinas do CRAS.

A íntegra do Decreto está publicada no site do município www.gurinhata.mg.gov.br.

Acessar o conteúdo