NotíciasSaúde

Hospital Municipal adota medidas preventivas para equipe em Gurinhatã

GURINHATÃ – O Hospital Municipal Dona Amélia Maria de Souza em Gurinhatã já está adotando procedimentos de segurança para a equipe que estará recebendo pacientes em vários procedimentos no Município.

Segundo a diretora do Hospital, Keila Amaral, depois de se reunir com o prefeito Wender Luciano, foi adotado o procedimento da utilização de álcool em gel na portaria, além de máscaras por parte da equipe de trabalho, e outros procedimentos de higiene e limpeza.

“É um procedimento padrão e de suma importância, pois trata-se de uma equipe que estará atendendo pacientes com diversos sintomas, e com isso se protegerem é a garantia de continuarem prontos para receber quem precisar de atendimento hospitalar, comentou a diretora.

Todos os pacientes e usuários da saúde pública que chegam ao hospital recebem as devidas orientações de higiene e procedimentos para se protegerem contra o novo coronavírus.

 

NotíciasSocial

Social tem Oficina de Dança aberto à comunidade

GURINHATÃ – Mais um importante projeto social com ótimos resultados tem sido mantido pela Prefeitura Municipal por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social.

Segundo o assessor do Departamento, Diegnor Rodrigues, a Oficina de Dança do CRAS ocorre todas as quintas-feiras, no Centro de Convivência Vânia Guimarães, com o professor César Henrique.

As aulas são voltadas no turno matutino para crianças, turno vespertino para adolescentes, adultos e idosos. Para os coordenadores, dançar é viajar nos sentimentos, sacudir a alma e libertar os pensamentos.

 

OBERVAÇÃO: O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL e CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS, sendo solidária e seguindo as orientações dos poderes públicos municipal e estadual, no que se refere à prevenção ao novo coronavírus, INFORMA que as Oficinas do Serviço de Convivência estão com suas atividades de grupos suspensas. Estão inclusas crianças, adolescentes, adultos e idosos.

 

GovernoNotíciasObras

Com estiagem é hora de trabalhar nas estradas rurais

GURINHATÃ – Com os serviços desenvolvidos de levantamento de estradas, cascalhamento e construção de bolsões em várias regiões do município, os problemas surgidos neste período chuvoso foram bem menores que em anos anteriores.

“Com o apoio dos produtores rurais pudemos melhorar a condição de trafegabilidade em muitas estradas vicinais, além da construção de pontes com estrutura de concreto e outras de madeira. O nosso trabalho vai continuar e sempre voltado para o atendimento ao nosso povo da cidade e zona rural”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

De acordo como diretor do Departamento de Obras e Estradas, Maurílio Higino, nesta semana a equipe se deslocou para a região da Água Azul e Monjolinho, além da Estrada dos Patos.

Acessar o conteúdo