NotíciasSocial

Social presta homenagem ás Mulheres em Gurinhatã

GURINHATÃ – A equipe do Departamento Municipal de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira, 05/03, as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, com a presença das mulheres eu participam das Oficinas do Social.

Segundo os coordenadores do evento realizado no Centro de Convivência Vânia Guimarães, a psicóloga Gabriela Guedes falou sobre a auto estima da mulher, além de dinâmica com o professor de Dança, César Henrique, com a aula de dança.

“Parabéns a todas as mulheres de Gurinhatã e Flor de Minas, sejam mães ou não, sejam jovens ou idosos, não importa a classe social, nós Mulheres merecemos sempre o respeito”, disse a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, que entregou uma lembrança para as mulheres participantes das Oficinas promovidas pelo Social.

NotíciasSaúde

Lar do Idoso recebe equipe do PSF Dona Francisca Toscano

GURINHATÃ – O acompanhamento médico na terceira idade é de suma importância para garantir o bem-estar e qualidade de vida para aqueles que já deram grande contribuição com o seu trabalho nas últimas décadas.

Hoje, graças à parceria junto à Prefeitura Municipal, os idosos do Lar do Idoso São João Batista recebem atendimento por parte do Departamento Municipal de Saúde, onde neste dia 04/03, a equipe do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso levou atendimento aos internos.

“Não estamos fazendo mais que nossa obrigação, mas acima dessa obrigação está a nossa gratidão a essas pessoas, além do carinho e respeito aos idosos. Um dia chegaremos na terceira idade, e hoje praticamos aquilo que gostaríamos de receber um dia”, comentou o prefeito Wender Luciano.

NotíciasSaúde

Saúde Mental foi assunto no Grupo de Práticas Terapêuticas

GURINHATÃ – Prevenir é melhor que remediar, fato. Porém, o que de fato as pessoas fazem para a prevenção e seu bem-estar no dia a dia? Esse é ponto abordado pela equipe que coordena o Grupo de Práticas Terapêuticas em Gurinhatã, numa ação promovida pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

Segundo a psicóloga Suely Borges, no último dia 03/03, na Academia da Saúde teve mais uma Roda de Conversa sobre Saúde Mental com as participantes do Grupo de Práticas Terapêuticas.

No Grupo de Práticas Terapêuticas, que se reúne mensalmente, os participantes assistem palestra com roda de conversa e muitas outras atividades.

 

Acessar o conteúdo