Mutirão contra a Dengue em Gurinhatã retira 6 caminhões de objetos
GURINHATÃ – Iniciado na segunda-feira, 27/01, o Mutirão contra a Dengue já retirou 6 caminhões de objetos retidos nos quintais de residências em Gurinhatã.
“Esses seis caminhões foram retirados em apenas três dias de Mutirão, e isso mostra o quanto a nossa comunidade tem errado em manter em suas casas objetos que contribuem para o desenvolvimento do mosquito e da doença”, comentou o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete.
Ainda segundo o coordenador, além dos 6 caminhões retirados, foram ainda encontrados muitos focos de mosquitos nas casas.
Vale lembrar que o Mutirão em Gurinhatã será encerrado nesta sexta-feira, 31/01, sendo que na segunda-feira, 03/02, a equipe que tem o apoio do Departamento de Obras e Serviços estará realizando o trabalho em Flor de Minas e na Comunidade da Lagoa Escondida.

GURINHATÃ – O Município de Gurinhatã recebeu Menção Honrosa por parte da Secretaria de Estado de Saúde, por intermédio da Gerência Regional de Saúde, por ter atingido homogeneidade de cobertura vacinal durante o ano de 2019 em 100%, classificado como “Risco Muito Baixo” para doenças imunopreviníveis.
GURINHATÃ – Um evento para chamar a atenção de todos para o cuidado com a saúde mental. Esse é o tema do Janeiro Branco, que teve evento realizado nesta terça-feira, 28/01, na Unidade de Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso.