GovernoNotíciasObras

Prefeitura faz manutenção no Trevo da BR 365 para garantir segurança

GURINHATÃ – Para garantir segurança aos motoristas, a Prefeitura de Gurinhatã realizou serviço de Manutenção no Trevo de Acesso a Gurinhatã, Rodovia BR-365.

Há mais de três semanas a Prefeitura enviou a solicitação aos órgãos responsáveis, contudo, a justificativa foi a falta de “Contrato” entre o órgão e prestadores de serviços.

Tendo em vista essa negativa, o prefeito Wender Luciano solicitou ao Departamento de Obras para que fizesse a manutenção.

NotíciasSaúde

Depressão pós-parto é tema de Sala de Espera em Gurinhatã

GURINHATÃ – Todos os meses as futuras mamães de Gurinhatã participam de uma reunião do Grupo de Gestantes, que serve como pré-natal, além de aprenderem muito sobre a gestação e o pós-parto.

Segundo a coordenadora da Unidade e Saúde do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, Daniela Rezende, na reunião do grupo realizada no último dia 13/11, a psicóloga Gabriela Guedes falou sobre “Depressão pós-parto”, um tema de grande relevância para que as gestantes tenham tranquilidade e qualidade de vida nesse momento.

 

NotíciasSocial

Novos Conselheiros Tutelares são Diplomados em Gurinhatã

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã Wender Luciano e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica Rizza, coordenaram na manhã desta segunda-feira, 18/11, a solenidade de Diplomação dos novos Conselheiros Tutelares, eleitos no último dia 06 de outubro.

Foram Diplomados Leice Ane Chaves da Silva, Jussara Barbosa Pereira Tavares, David Martins de Freitas, Alínia dos Santos Gondim e Helena Aparecida da Costa.

“Que seja um trabalho feito com muita seriedade na defesa da criança e do adolescente. Temos que pensar no futuro, e para isso temos que agir hoje na proteção desses jovens que serão o futuro da nossa cidade”, disse o prefeito.

“Desejo a todos um ótimo trabalho à frente de um setor de tamanha responsabilidade, e juntos vamos atuar sempre na proteção e na defesa das nossas crianças e adolescente”, comentou Mônica.

A solenidade de Diplomação aconteceu no Centro de Convivência Vânia Guimarães, tendo ainda a presença de diretores de Departamentos e vereadores da Câmara de Gurinhatã, além de familiares dos Conselheiros.

Acessar o conteúdo