NotíciasSaúde

Professores recebem vacina contra a Covid-19 em Gurinhatã

GURINHATÃ – O Município de Gurinhatã dará início na próxima semana à vacinação de pessoas sem Comorbidades seguindo o cronograma de idade decrescente de 59 anos.

Nesta semana, professores começaram a receber a vacina, além de ter sido realizado Drive-Thru para pessoas com idade de 60 anos acima e Comorbidades de 18 a 59 anos, acelerando o ritmo da vacinação,

Depois de reunião entre o prefeito Wender Luciano e a secretária de Saúde Eucione Queiróz, ficou definido o início da vacinação do público sem Comorbidades, começando na terça-feira, 15/06, para pessoas com 58 e 59 anos, além de dar continuidade aos demais públicos com Comorbidades que ainda não foram imunizados. A vacinação ocorrerá em todas as Unidades de Saúde em Gurinhatã e Flor de Minas.

No final da tarde desta quinta-feira, 10/06, o índice de vacinados com a 1ª dose chegou a 31,6%, com 1.764 vacinados, e um índice de 17,9% já imunizados totalmente, 999 pessoas.

NotíciasSaúde

Mais um Grupo de Tabagismo em Gurinhatã tem reunião

GURINHATÃ – O Município de Gurinhatã tem feito um excelente trabalho no combate ao tabagismo, por meio da Atenção Primária, que deu início nesta semana a mais um Grupo de Tabagismo.

As reuniões do grupo voltaram a ocorrer de forma presencial, sempre cumprindo as medidas de segurança e proteção aos presentes, com número reduzido de pessoas, uso da máscara, distanciamento, ambiente aberto e uso de álcool em gel.

No Município anualmente tem a formação do Grupo de Tabagismo, onde de acordo com o Programa, entre os objetivos estão: Motivar os usuários tabagistas a deixarem de fumar e reduzir a prevalência de fumantes e os índices de morbimortalidade relacionadas ao consumo de derivados de tabaco; prevenir os malefícios do tabaco; possibilitar um espaço para troca de saberes; e promover qualidade de vida e mudança de hábitos para uma melhora na condição de saúde.

Acessar o conteúdo