NotíciasSaúde

Equipe do Almoxarifado recebe evento do Novembro Azul

GURINHATÃ – A segunda-feira começou com prevenção para a equipe do Almoxarifado da Prefeitura de Gurinhatã, que recebeu a equipe de Atenção Primária do Departamento e Saúde e do CRAS – Centro de Referências em Assistência Social.

O evento faz parte do Cronograma do Novembro Azul em Gurinhatã, onde foi servido um Café da Manhã para a equipe do Almoxarifado e do Departamento de Obras, além de se chamar a atenção para as ações preventivas quanto ao câncer em homens.

“É muito importante que essa prevenção seja levada a sério e não só junto à comunidade em geral, como também para os nossos colaboradores que hoje trabalham na Prefeitura Municipal”, disse o prefeito Wender Luciano, que esteve presente acompanhado de diretores de Departamentos.

Programação:

4/11 – 14:00 – Caminhada Novembro Azul – Saída da Praça da Escola Estadual de Gurinhatã;

17/11 – 08:00 – Reunião Hiperdia Novembro Azul – Local: Maçonaria;

20/11 – 09:00 – Mobilização Banco Sicoob;

27/11 – 13:30 – Reunião Hiperdia Novembro Azul – AVCCFM em Flor de Minas;

28/11 – 13:30 – Mobilização no Rancho Alegre.

NotíciasSaúde

Reunião Técnica sobre Segurança do Paciente

GURINHATÃ – Representantes da Saúde Pública de Gurinhatã, participaram no último dia 9 na sede da Gerência Regional de Saúde em Ituiutaba, de uma Reunião Técnica sobre Segurança do Paciente no Auditório da GRS.

Segundo a diretora do Hospital Municipal, Keila Amaral, o evento teve como público alvo, membros do Núcleo de Segurança do Paciente, representante da CCIH e fiscais municipais.

O evento teve palestras com Nádia Aparecida e Rosilaine Silva, sendo que de Gurinhatã participaram Keila Amaral, diretora do Hospital Dona Amélia Maria de Souza e Renato Vieira, responsável Técnico da Farmácia do Hospital Municipal.

NotíciasSaúde

Novembro Azul com várias atividades em Gurinhatã

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde definiu a programação das atividades a serem desenvolvidas pelas equipes de Atenção Básica durante o mês de novembro, dedicado ao Novembro Azul e o trabalho de prevenção e combate ao câncer masculino.

De acordo com o Departamento, a programação é a seguinte:

13/11 – 07:00 – Mobilização no Almoxarifado da Prefeitura;

14/11 – 14:00 – Caminhada Novembro Azul – Saída da Praça da Escola Estadual de Gurinhatã;

17/11 – 08:00 – Reunião Hiperdia Novembro Azul – Local: Maçonaria;

20/11 – 09:00 – Mobilização Banco Sicoob;

27/11 – 13:30 – Reunião Hiperdia Novembro Azul – AVCCFM em Flor de Minas;

28/11 – 13:30 – Mobilização no Rancho Alegre.

“É muito importante que todos nós, homens, deixemos de lado o preconceito para participar dessa ação que é de suma importância para a nossa própria saúde”, reforçou o prefeito Wender Luciano.

Alguns eventos terão a participação e apoio da equipe do Departamento de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

Acessar o conteúdo