GovernoNotícias

Coleta Seletiva será uma realidade em Gurinhatã

Última atualização em 1 de março de 2017

GURINHATÃ – Os procedimentos para implantação da Coleta Seletiva deverão ser acelerados a partir do dia 1º de fevereiro, data em que o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, determinou para que o Plano Municipal de Resíduos Sólidos saia do papel e passe para a prática.

Esse foi o ponto principal de sua fala durante a Audiência Pública Final do Plano de Mobilização Social para a Coleta Seletiva das Medidas Emergenciais do Plano INTERMUNICIPAL de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, realizado nesta sexta-feira, 20, no recinto da Câmara Municipal de Gurinhatã.

Além do prefeito, a mesa diretora dos trabalhos teve ainda a presença do presidente da Câmara Municipal – Edson Rodrigues do Nascimento, das representantes da UFU – Universidade Federal de Uberlândia, Dra. Ângela Maria Soares e professora Vânia Figueiredo, da secretária Executiva do CIDES – Cristina Martins, do secretário de Desenvolvimento Sustentável – Francisco de Assis e diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura, Luiz Gustavo Borges, onde todos usaram da palavra e falaram da importância em se trabalhar nessa mudança para ao futuro de Gurinhatã e região.

“Estamos falando de mudança de hábitos da população, e sem a ajuda da comunidade, de cada morador em suas casas, não adianta implantar a coleta seletiva”, disse a professora Ângela.

“Temos muito trabalho a ser realizado daqui em diante, e com certeza a prefeitura juntamente com a população vai mudar a cara da nossa querida Gurinhatã e manter a nossa cidade limpa. É assim que vamos construir um novo futuro”, disse o prefeito.

Gurinhatã faz parte de um consórcio coordenado pelo CIDES – Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que desenvolve as ações em parceria com o Instituto de Geografia da UFU, a Fundação de Apoio aos Universitários – FAU, e a Universidade Federal de Uberlândia – UFU.

O evento contou ainda com a presença do coordenador do Plano em Gurinhatã, Wender Carlos, além de representantes do Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, IMA, diretores de Departamentos da Prefeitura Municipal, equipe de Vigilância em Saúde, vereadores, dentre membros do comércio e comunidade.