DestaqueNotícias

CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM GURINHATÃ

Última atualização em 9 de junho de 2023

GURINHATÃ – A sociedade em geral de Gurinhatã, de todos os segmentos, marcou presença nas discussões em torno do trabalho assistencial junto às famílias em vulnerabilidade, na 13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, realizada no dia 07/6, no Centro de Convenções do Sindicato Rural, promovida pela Prefeitura de Gurinhatã, Departamento Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

“Quero agradecer o empenho de cada um em estar aqui para discutir propostas que serão levadas para a Conferência Estadual, mas acima de tudo, discutir propostas que possam nos ajudar na condução desse trabalho de proteção e cuidado com as famílias de Gurinhatã, Flor de Minas e Zona Rural”, disse Meire Menezes.

A empregabilidade, o desenvolvimento de ações que ajudaram a tirar muitas famílias da situação de vulnerabilidade, assim como a proteção às crianças, adolescentes e idosos, foram destacados na fala do prefeito Wender Luciano, assim como da diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes.

O tema da Conferência neste ano foi a “Reconstrução do SUAS – O SUAS que temos, e o SUAS que queremos”, tendo como palestrante, Alexandro de Souza Paiva, consultor em Gestão Pública da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP.

Destaque ainda para a Oficina de Música, coordenada pela professora Aline Dias, que fez apresentações na abertura do evento, assim como, na presença de alunos da Escola Estadual de Gurinhatã, e representantes de todas as demais escolas do Município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleiber Cintra, elogiou a realização do evento e especialmente as ações que vem sendo desenvolvidas no Município.

O evento contou ainda com a presença de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, vereadores e de todos os setores da Administração Pública Municipal.