quarta-feira, julho 17, 2024

CONSELHEIROS DA SAÚDE DE GURINHATÃ NA OFICINA PARTICIPA +

Última atualização em 20 de outubro de 2023

Membros do Conselho Municipal de Saúde de toda região participaram nestes dias 16 e 17 em Ituiutaba, da segunda etapa da Oficina Participa +, que é uma formação para o controle social no SUS de conselheiros de saúde e liderança de movimentos sociais.

A primeira etapa foi de forma virtual no início de outubro, sendo que esta segunda etapa veio para complementar de forma presencial todas as informações que foram propostas.

Além do presidente do Conselho de Saúde de Gurinhatã Vilson Donizete, também participaram os conselheiros Jerônimo Filho, Valdir Costa e Gilberto Ribeiro, onde ao final da Oficina, elaboraram um projeto para ser implantado no Distrito de Flor de Minas e região, onde tem como objetivo, a criação de um conselho local que irá encaminhar as demandas dos moradores, encaminhando e colaborando com as ações prioritárias no setor de saúde.

O encontro foi ministrado pela coordenadora Vera Rocha, através do CEAP, que é uma das responsáveis pelas oficinas do Participa +, tendo a parceria da OPAS – Organização Pan Americana de Saúde, OMS – Organização Mundial de Saúde, CNS – Conselho nacional de saúde e Ministério da Saúde.