quarta-feira, julho 17, 2024

CRIADO O CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Última atualização em 21 de julho de 2023

GURINHATÃ – Aconteceu no último dia 13/07, na Biblioteca Pública Municipal Profª Isabel Borges da Paixão, um encontro com representantes do CONSEA – Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais, Edilton Resende Costa, Marisa da Silva e Adriana Maria.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura, a Oficina de apresentação do CONSEA e a importância em desenvolver ações de segurança alimentar e nutricional, teve a participação de representantes das secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Turismo e Esporte, Desenvolvimento Econômico Sustentável, EMATER, Equipe Multidisciplinar, Atenção Básica, produtores da Agricultura Familiar, presidentes de Assentamentos e Acampamentos do Município, apicultores, Vigilância Sanitária e da Cooperativa Calu.

Na oportunidade, houve a criação do CONSEA com eleição dos delegados do Poder Público: Titular – Edilaine Nunes de Freitas; Suplente – Tomaz Henrique C. Alves; da Sociedade Civil: Titular – Cleonice F. de Oliveira Maciel; Suplente – Ademir Sebastião da Silva; Suplente – José Aparecido da Silva. Todos participarão da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional que será realizada em Uberlândia no dia 25/07.