sexta-feira, julho 19, 2024
EducaçãoNotícias

DEMEC já tem termômetros e outros equipamentos para volta às aulas em Gurinhatã

Última atualização em 2 de fevereiro de 2021

GURINHATÃ – Na próxima semana deverá acontecer uma importante reunião envolvendo o Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Departamento de Saúde e Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 para a tomada de decisões quanto ao Protocolo de Retorno às aulas em Gurinhatã.

Segundo a diretora do Departamento, Olésia Martins, é um tema de muita importância, cuja decisão tem que ser tomada por pessoas ligadas à Educação, Prefeitura, pais e área da Saúde. “A Prefeitura de Gurinhatã já adquiriu os termômetros para aferir a temperatura de alunos e profissionais da educação, além de outros equipamentos necessários para garantir a segurança de todos”, disse.

A diretora destaca ainda que existem outros tópicos a serem discutidos, como o transporte escolar, a quantidade de alunos na sala de aula, o retorno híbrido e presencial, além da necessidade urgente de melhoria na qualidade da internet não só na cidade, como também em Flor de Minas e comunidades rurais. “Vamos acompanhar o protocolo do Estado nesta volta às aulas, porém, não podemos esquecer da particularidade na nossa região, e internet não é um dos pontos favoráveis para os alunos”, acrescentou Olésia.