GovernoNotíciasObras

Desvio no trânsito em Gurinhatã no feriado de 1º de Maio

Última atualização em 12 de abril de 2017

GURINHATÃ – Há duas semanas do início da maior competição amadora do Estado de Minas Gerais, o 32º Torneio 1º de Maio movimenta todos os setores da Prefeitura Municipal, em especial o Departamento de Obras e Serviços Públicos.

Desde o último mês, o prefeito Wender Luciano em reunião com o vice-prefeito e diretor do Departamento de Obras, Sidinei Pombo, definiram pela realização de serviços paliativos na Avenida Jonas Vilela, para que seja feito o desvio do tráfego de caminhões e carretas a partir da próxima semana, por conta da montagem da estrutura do evento, que além do futebol terá ainda o 19º Futval com grandes shows na área em frente ao Karaíba TC.

“O desvio será provisório, apenas para a montagem da estrutura e durante a realização do evento, sendo normalizado após o dia 2 de maio”, disse o prefeito.

Segundo Wender Luciano, o desvio não aumentará em nada a distância a ser percorrida pelos motoristas, pois será apenas o deslocamento da via principal de acesso ao centro da cidade, passando pela Avenida Jonas Vilela, e na parte abaixo do Estádio Municipal, eles ganham o acesso à via que os leva de volta à rota normal.

Além dos serviços paliativos na Avenida Jonas Vilela, eliminando os buracos e melhorando as condições de tráfego, em parceria com o DER-MG foi feito operação tapa buracos na via principal, e para o período em que o desvio estará funcionando, o Departamento de Obras manterá um cronograma de atividades para o caminhão pipa, evitando o transtorno da poeira para os moradores da região.

O Torneio 1º de Maio de Gurinhatã e o Futval será realizado entre os dias 28 de abril e 1º de Maio, e terá shows todas as noites, além de dezenas de partidas de futebol durante o dia.