terça-feira, julho 16, 2024

Equipe da Saúde Bucal visita Lar de Idosos em Gurinhatã

Última atualização em 27 de outubro de 2021

Equipe da Saúde Bucal visita Lar de Idosos em Gurinhatã

Aos Idosos do lar São João Batista receberam a visita da equipe da Saúde Bucal, da secretaria de Saúde de Gurinhatã. As cirurgiãs dentistas Milena Guimarães e Meiriely Freitas avaliaram a cavidade bucal de cada idoso, fizeram a limpeza dos dentes e avaliação de quem necessita de um atendimento mais específico, como a prótese dentária, por exemplo.
“Esse trabalho no lar do idosos traz mais qualidade de vida para os interno. Saúde bucal é de extrema importância e deve ser essencial em todas as idades”, disse Dra. Milena Guimarães.
“Aqui fizemos a prevenção de doenças bucais, remoção de focos de infecções e processos inflamatórios de sintomatologia dolorosa, além de buscar pacientes que precisam de reabilitação através de prótese dentária”, explicou a Dra. Meiriely Freitas.
Também participaram da ação a técnica em saúde bucal Ana Paula Borges e a auxiliar em saúde bucal Lúcia Rodrigues que enfatizaram a instrução de manutenção de higiene bucal aos idosos e as cuidadoras.
Para o prefeito Wender Luciano cuidar do povo, em todos os aspectos, é essencial para o desenvolvimento do município. “A cidade é feita de gente. E gente precisa de cuidados e hoje nossas profissionais estão cuidando com carinho dos nossos idosos do Lar São João Batista. É assim que vamos construindo uma Gurinhatã cada vez melhor”, disse o prefeito.