EducaçãoNotícias

Escola José Martins Alameu comemora Dia da Água

Última atualização em 27 de março de 2019

GURINHATÃ – O Dia Mundial da Água teve uma passeata pelas ruas de Gurinhatã, onde alunos e professores da Escola Municipal José Martins Alameu chamaram a atenção da comunidade quanto à proteção com o meio ambiente e a própria água.

Segundo a diretora da escola, Daniela Franco, foram várias ações desenvolvidas dentro e fora da sala de aula, numa atividade de grande importância para a conscientização dos alunos para a construção de um futuro melhor.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.