EducaçãoNotícias

Escola José Martins Alameu promoveu 2º Café Literário

Última atualização em 19 de agosto de 2019

GURINHATÃ – Aconteceu no último dia 14/08 o 2° Café Literário da Escola Municipal José Martins Alameu, com o tema “Fábulas”, tendo a apresentação das fábulas e apresentação de maquetes.

De acordo com a diretora da escola, Daniela Franco, foram momentos mágicos e de encantamento para despertar o gosto pela leitura, cujo objetivo geral do projeto é promover o hábito da leitura de diferentes gêneros literários, levando os discentes a exercitar sua competência leitora na escolha do texto, na leitura silenciosa e ativar e potencializar sua capacidade de expressão na leitura em voz alta e outras capacidades, e será estendido para toda escola.

O Projeto teve no 1º Bimestre, o gênero literário estudado “Poesias”; no 2º Bimestre, o gênero literário escolhido foi “Fábula”; no 3º Bimestre, o gênero literário escolhido será o “Conto”; e no 4º bimestre, o gênero literário escolhido será a “Notícia”.

O evento contou com a presença da diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins, onde na oportunidade foi comemorado o Dia do Estudante.