GRUPO DE CORRIDA GURINHATÃ ATIVO COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

Última atualização em 10 de abril de 2024

O grupo de corrida Gurinhatã ativo que é um programa de corrida e caminhada da Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, comemorou o Dia Mundial da Atividade Física com uma corrida especial dentro das aulas regulares, na pista do Centro Turístico Vitor Faria Cardoso.

Esta corrida foi para lembrar da importância da atividade física regular para nossa saúde e qualidade de vida. Os alunos atletas tem esta possibilidade sem nenhum custo para os participantes.

Segundo o professor Jerônimo Filho, responsável pelas aulas e treinamentos do grupo, as ações com crianças e adolescentes visam promover a saúde e qualidade de vida e combater a obesidade infantil, além de estimular uma adoção de hábitos saudáveis em crianças e adolescentes, afastando um pouco do vício do uso de aparelhos eletrônicos e o sedentarismo.