EducaçãoNotícias

Gurinhatã busca novos recursos culturais

Última atualização em 19 de fevereiro de 2018

GURINHATÃ – O município de Gurinhatã, através do prefeito Wender Luciano, está buscando novas fontes de recursos para a melhoria em diversas áreas da cidade. Uma destas ações é a busca pelo ICMS Ecológico, onde recentemente teve, por meio do empenho do prefeito, a autorização ambiental de funcionamento, junto à SUPRAM.

O município já recebe ICMS ecológico por unidades de conservação criadas, agora os serviços de saneamento trarão novos recursos, junto à arrecadação do ICMS Ecológico.

Outras fontes de recursos são o potencial turístico e cultural do município. No aspecto cultural o município já vem recebendo o ICMS Patrimônio Cultural, através da equipe técnica do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, composto pela diretora Olésia Martins, o técnico Antônio Cézar e o historiador Cláudio Scarparo, que também estão realizando levantamento de potencial natural e turístico, que estará sendo divulgado em breve.

Os acidentes geográficos do município o contemplaram de lindas serras, com belezas paisagísticas e uma grande variedade de flora e fauna, que servirão para pesquisas científicas e acadêmicas, além de investimentos na área turística e esportiva.

Tudo isso é um projeto, que virá a ser realizado, após um levantamento de toda a região e de suas potencialidades.