DestaqueEducaçãoEsporteNotícias

GURINHATÃ PARTICIPA DOS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS

Última atualização em 25 de maio de 2023

GURINHATÃ – Com apoio da Prefeitura de Gurinhatã, o Município está participando da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais na cidade de Santa Vitória.

A Escola Estadual de Gurinhatã participa da competição com a equipe de Futsal Masculino módulo 1, e a Escola Estadual Heitor José de Castro com a equipe de Futsal Masculino módulo 2, além de 2 atletas de xadrez nos módulos 1 e 2.

A abertura aconteceu neste dia 24 no Ginásio Poliesportivo Pio Bonito com o desfile de atletas de várias modalidades das equipes que compõem as cidades da microrregional da SRE – Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, com a presença de vários representantes das cidades participantes.

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano marcou presença e fez seu pronunciamento na solenidade de abertura, onde destacou a importância do esporte na vida dos jovens e adolescentes. De Gurinhatã também marcaram presença das diretoras de Departamentos, de Assistência Social, Meire Menezes, de Educação e Cultura, Olésia Martins, de Turismo, Esporte e Lazer, Euma Aysla, além do diretor da Escola Estadual Heitor José de Castro, Adnilton Romes e professores das escolinhas de esportes e das referidas escolas estaduais.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais possuem caráter pedagógico, onde ressalta a postura dos professores e técnicos no propósito educativo, de forma a ensinar aos alunos-atletas principalmente sobre os valores do esporte: respeito, disciplina, dedicação, cooperação, superação, entre outros.