terça-feira, julho 16, 2024

GURINHATÃ PRESENTE NA ETAPA REGIONAL DA CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR

Última atualização em 3 de agosto de 2023

GURINHATÃ – Aconteceu no dia 25/07, das 9h às 15h, a etapa regional da Conferência de Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável, na cidade de Uberlândia.

Na oportunidade, teve a participação dos Delegados eleitos na etapa municipal de Gurinhatã, Edilaine Nunes de Freitas, Tomaz Henrique C. Alves, Cleonice F. de Oliveira Maciel e Ademir Sebastião da Silva, afim de debater propostas para a 8ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (8ª CESANS) de Minas Gerais, com o tema central “POR DEMOCRACIA COM COMIDA DE VERDADE, PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL E SOBERANIA ALIMENTAR”, prevista para os dias 27, 28 e 29 de setembro de 2023, em Belo Horizonte.

Na etapa regional foi apresentado o tema aos participantes, onde houve a discussão e formulação de propostas que a serem encaminhadas à Comissão Organizadora da 8ª CESANS, por meio de 3 eixos temáticos: Eixo 1: Produção de Alimentos saudáveis em Minas Gerais; Eixo 2: Fortalecimento Popular e Comunitário em Segurança Alimentar e Nutricional e no Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SISANS); Eixo 3: Combate à Fome e à miséria como Promoção do Direito Humano à alimentação e Nutrição Adequadas (DHANA) e Inclusão Social.