NotíciasObras

Gurinhatã terá comemorações no dia 7 de setembro

Última atualização em 24 de agosto de 2017

Prefeito Wender Luciano afirmou que é muito importante a realização do desfile e o resgate de tradições para as famílias de Gurinhatã, Flor de Minas e região

GURINHATÃ – A diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está com o agendamento de reuniões preparativas para as comemorações do Dia da Independência em Gurinhatã, que terá desfile cívico, apresentação de Orquestra e inauguração.

Segundo a diretora do Departamento, Olésia Martins, “Construindo um Brasil Legal” será o tema principal do Desfile Cívico de Gurinhatã no dia 7 de setembro, com início às 17h. O tema é de suma importância, especialmente quando será apresentado nas ruas por crianças e adolescentes, cuja visão é a de construir um novo futuro.

Além do desfile, para o resgate da presença das famílias na Praça será inaugurada a nova Fonte Luminosa, que passou por um processo de reconstrução e modernização, e automatização, para que funcione de forma automática em horários pré-definidos.

Além da Fonte Luminosa, a própria Praça José Martins Alameu passou por um processo de Retrofit, que nada mais é que um termo utilizado principalmente em engenharia para designar o processo de modernização de algum equipamento já considerado ultrapassado ou fora de norma.