DesenvolvimentoGovernoNotícias

Gurinhatã teve plantio de árvores no Programa Viver Cidade

Última atualização em 6 de março de 2019

GURINHATÃ – Com a presença de lideranças municipais, professores e alunos das escolas de Gurinhatã, a Prefeitura Municipal lançou oficialmente na última sexta-feira, 01/03, o Programa Viver Cidade – Programa Municipal de Educação Ambiental e Plantio de 200 mudas no Projeto de Urbanização.

O evento contou com a presença dos alunos da Escola Municipal José Martins Alameu e da Escola Estadual de Gurinhatã, cujo diretor fez questão de agradecer o empenho e participação dos professores e alunos.

Para o prefeito Wender Luciano, no Programa Viver Cidade, será feito uma avaliação da situação urbana e em seguida ações para plantio de árvores na cidade, bem como outros projetos de recuperação e preservação no setor rural.

Com a parceria junto ao Instituto Estadual de Florestas – IEF, foi feito o plantio de 200 mudas de árvores, sendo mudas de Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Rosa e Jacarandá Caroba, todas doadas pelo IEF.

“Estamos trabalhando pela construção de um novo futuro, e com a participação da comunidade, nossos objetivos terão melhores resultados”, disse o prefeito.

O Viver Cidade trata-se de um programa ambiental inovador que estimula a descentralização da gestão ambiental e a implementação de uma agenda ambiental estratégica, e em especial a mudança de cultura e de atitude através da Educação Ambiental.

Secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, professores e membros da comunidade e entidades também participaram desse ato, que teve o acompanhamento do Conselho Municipal de Meio Ambiente.