GURINHATÃ UNIDA NO COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS

Última atualização em 26 de abril de 2024

Bullying é crime, e suas várias formas estão tipificadas na nova Lei 14.811/2024, que foi inserida em folheto entregue a aluno e professores nesta semana, numa ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, e Escola Estadual de Gurinhatã.

É constante a reclamação de filhos aos pais, sobre o bullying dentro das escolas, o que leva à necessidade de união entre a sociedade e comunidade escolar no combate.

Segundo a coordenadora do CRAS, Ana Paula Marques, a ação foi realizada nos turnos matutino e vespertino, onde a equipe foi de sala em sala para falar sobre a campanha.

Para os profissionais que atuam na ação, o diálogo é a principal arma na defesa de quem sofre, mas principalmente na conscientização de quem promove o bullying, seja dentro da escola, ou mesmo nas redes sociais.