EducaçãoNotícias

IDEB mostra a Educação com qualidade em Gurinhatã e Flor de Minas

Última atualização em 25 de novembro de 2020

GURINHATÃ – Divulgado durante o período eleitoral, a equipe da Educação em Gurinhatã não pode mostrar à comunidade o ótimo resultado alcançado pelo Município. De acordo com o Ministério da Educação o IDEB do Município de Gurinhatã atingiu 7.0, crescimento comemorado pelo Departamento Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

De acordo com os números, o IDEB é medido de dois em dois anos, e conforme o MEC, a Escola Municipal José Martins Alameu cresceu de 6.2 em 2017 para 6.8 em 2019. Já a Escola Municipal João Borges de Castro cresceu de 5.6 em 2017 para 7.2 em 2019. “Para muitos são apenas números, mas na verdade representa o investimento feito na Educação e o trabalho incansável por parte dos nossos professores, profissionais capacitados que levaram aos alunos conhecimento”, comentou a diretora do DEMEC, Olésia Martins.

“Esse foi o principal pilar da nossa administração, pois como levamos como nossa frase principal a construção de um novo futuro, nada mais justo que construir um futuro melhor através da educação”, reforçou o prefeito Wender Luciano.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).