GovernoNotícias

INCRA quer emissão de TDA da Fazenda Usina Gurinhatã

Última atualização em 14 de agosto de 2017

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano esteve em Brasília, onde juntamente com o deputado Federal Zé Silva estiveram no Ministério do Desenvolvimento Agrário, nas últimas semanas e retornou com uma boa notícia quanto às negociações entre o INCRA e proprietários da Fazenda Usina Gurinhatã.

Segundo o prefeito de Gurinhatã, o INCRA já deferiu a improbidade da fazenda, já havendo o acordo com os proprietários e a solicitação para emissão dos TDA – Títulos da Dívida Agrária, beneficiando 60 famílias.

Na última semana o prefeito recebeu documento confirmando a aprovação por parte do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, cujo presidente do órgão enviou ofício ao Ministro-Chefe da Casa Civil, Elizeu Padilha, encaminhando a proposta de desapropriação.

No documento, o presidente do INCRA, Leonardo Góes Silva relata a necessidade de assinar Decreto para declarar de interesse social para fins de reforma agrária o imóvel rural denominado “Fazenda Usina Gurinhatã”, com área medida de 1.271 hectares.

“Foi mais um grande passo dado para a solução definitiva desse processo, e tenho a certeza de que em breve estaremos comemorando, e aí sim, muitas famílias sendo beneficiadas com a implantação desse assentamento”, comentou o prefeito de Gurinhatã.