GovernoNotícias

Municípios vão enfrentar forte crise com queda nas receitas

Última atualização em 12 de maio de 2020

MUNICÍPIOS – Os Municípios brasileiros que tem boa parte de sua arrecadação de impostos municipais, ISS e ICMS vão começar a sentir os reflexos da forte queda na arrecadação por conta da pandemia do novo coronavírus, que em grande parte das cidades brasileiras começam a afetar a folha de pagamento.

Em Gurinhatã, segundo o prefeito Wender Luciano, a Prefeitura tem conseguido pagar em dia, contudo no fim de abril já começou a sentir a falta de recursos, o que traz preocupação para os próximos meses.

De acordo com o Governo Federal, o Auxílio do Governo para os Municípios não será na totalidade das perdas, sendo apenas uma ajuda, que ainda virá em 4 parcelas mensais.

Em nota da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, fica claro então que não entrará dinheiro extra nos cofres municipais. Ao contrário, o recurso a ser enviado aos municípios é bem menor do que as perdas. Ele representa apenas um terço dessa impactante queda de receita em todos os municípios, com reflexo imediato no atendimento à população.