Novas medidas preventivas e Situação de Emergência em Gurinhatã
Última atualização em 19 de março de 2020
GURINHATÃ – Depois de suspender as aulas no Município de Gurinhatã, na última segunda-feira, 16/03, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano está adotando novas medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus, sendo decretado Situação de Emergência em Saúde no Município.
Foi uma quarta-feira, 18/03 de muitas reuniões e decisões. Uma delas saiu após reunião com representes religiosos do Município, onde ficou decidido que não serão realizadas celebrações de missas ou cultos até o próximo dia 29/03, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.
Também ocorreram reuniões com médicos que atuam no Hospital Municipal Dona Amélia Maria de Souza, das equipes do Programa Saúde da Família e coordenadores do NASF, quanto a procedimentos e protocolos a serem adotados no setor da saúde.
No final da tarde o prefeito Wender Luciano assinou o Decreto 036/2020, que “Dispõe sobre a Decretação de Situação de Emergência na Saúde Pública do Município”, com destaque para alguns pontos:
- Ficam suspensos todos os eventos de qualquer natureza públicos ou privados com aglomeração de mais de 50 pessoas;
- Ficam vedadas as concessões de licenças e alvarás para realização de eventos;
- Ficam vedadas reuniões que envolvam população de alto risco para a doença, como idosos e pacientes com doenças crônicas;
- Limitar visitas eternas em instituições de longa permanência de idosos e congêneres;
- Suspensão das aulas na Rede Pública Municipal até o dia 19/04, incluindo as atividades no Centro de Convivência Vânia Guimarães e Oficinas do CRAS.
A íntegra do Decreto está publicada no site do município www.gurinhata.mg.gov.br.