DesenvolvimentoGovernoNotíciasObras

O sonho da casa própria é uma realidade em Gurinhatã

Última atualização em 21 de setembro de 2021

GURINHATÃ – Com a presença do deputado Federal, Stefano Aguiar, de representantes da Caixa Econômica Federal e da Construtora EF, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano (MDB) fez a entrega oficial das chaves para 93 famílias que a partir de agora, saem do aluguel e passam a ter sua casa própria no Residencial Waltruídes Carvalho de Azambuja, cujo homenageado foi representado por sua esposa, Ilaudia Maria Guedes Azambuja e familiares.

“Quando sonhamos juntos, temos a força necessária para concretizar esse sonho. E hoje, agradeço a Deus e a todos aqueles que acreditaram que esse sonho seria possível”, disse o prefeito Wender Luciano, que ao lado da primeira Dama e diretora do Departamento Social, se emocionaram com a alegria das famílias ao receberem as chaves de suas casas.

A família de Aparecida Auxiliadora Matias teve motivos a mais para comemorar o ano de 2021, pois a Prefeitura Municipal adquiriu mobília completa para uma das casas, cujo sorteio ocorreu no ato da entrega, sendo ela a ganhadora desse presente de Natal antecipado.

A cada família que recebia a chave de sua casa, o Departamento de Assistência Social fez a entrega de uma Cesta de Alimento e Cobertores, além do Kit Bebê para as futuras mamães.

O Residencial foi um sonho que começou em 2018 para 93 famílias com a construção do Residencial Waltruídes Carvalho Azambuja, cujos investimentos foram no valor total de mais de 6 milhões de reais, num modelo de Residencial, que só foi conquistado por conta das ações políticas desenvolvidas pelo prefeito Wender Luciano, junto às esferas governamentais para a liberação dos recursos, visto que o Programa Minha Casa Minha Vida neste modelo, não beneficiaria municípios com população abaixo de 50 mil habitantes.

“Acreditar é o primeiro passo para que os sonhos se tornem projetos e se concretizem. Esse é o papel de quem age como gestor e respeita cada centavo arrecadado pela Prefeitura, e graças a parceiros importantes, promovemos o desenvolvimento, cuidando de pessoas”, finalizou Wender.