NotíciasObras

Prefeito acompanha obras de recuperação de estradas rurais

Última atualização em 18 de março de 2017

GURINHATÃ – Para garantir ao produtor rural conforto e segurança, podendo assim, não só na sua locomoção como no transporte de produtos ligados ao agronegócio, a Prefeitura de Gurinhatã deu início em janeiro a uma ampla ação para recuperar a qualidade das estradas rurais do município, sendo necessário a reconstrução de várias pontes e a instalação de novos mata-burros.

O próprio prefeito Wender Luciano tem acompanhado de perto as ações, e juntamente com o vice-prefeito e diretor do Departamento de Obras, Sidinei Pombo, tem traçado um planejamento onde se segue um cronograma para atendimento de forma regional, o que gera economia para o município, além de contar com a parceria dos próprios produtores rurais que ajudam a cobrir os custos do trabalho.

Wender esteve nas Região dos Patos (Zé Maria Fialho e Homero), onde há mais de 8 anos que a região não recebia trabalho com máquinas para melhoramento de estradas. Também esteve na Região do Vale dos Urubus e Região do Grotão (Hélio), atendendo solicitação dos produtores rurais Sr. Osvaldo Gouveia, Evanílson Guedes, Alceu Martins Guedes e Adriel Guedes.

“A Prefeitura de Gurinhatã tem que devolver o recurso que arrecada aos contribuintes com serviços de qualidade e é isso que estamos fazendo juntamente com o Departamento de Obras e Estradas, aonde está sendo feito o levantamento das estradas, instalação de mata-burros, além da reconstrução de pontes”, comentou o prefeito.

Na visita feita nesta semana para conferir o andamento dos serviços, o prefeito esteve acompanhado do diretor do Departamento de Obras e vice-prefeito, Sidinei Pombo, e do diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável, Francisco de Assis (Peninha).

Wender disse ainda que sua preocupação com a qualidade nas estradas rurais também serve para dar mais tranquilidade aos pais que todos os dias acompanham seus filhos saírem de casa bem cedo para serem levados para as escolas. “É segurança para os nossos filhos”, finalizou.