NotíciasObras

Prefeito de Gurinhatã busca recursos para Construção de Lago e Estradas

Última atualização em 25 de abril de 2017

O Lago Recreativo já está com seu projeto em desenvolvimento pelo Departamento de Planejamento em parceria com a AMVAP desde o início do ano, e será construído às margens da Avenida Jonas Vilela

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã Wender Luciano quer em seu governo entregar obras que possam oferecer entretenimento e qualidade de vida à população.

Uma dessas obras é a construção de um Lago Artificial com um Centro de Lazer na área urbana, sendo um dos seus compromissos dentro do seu plano de governo, e já discutido em uma possível parceria junto aos deputados Federais Caio Nárcio e Rodrigo Pacheco, que já tiveram a primeira conversa sobre o assunto com o prefeito em outubro do ano passado.

Outra obra importante que foi motivo de uma de suas primeiras viagens a Brasília, é a melhoria nas estradas vicinais do município, onde uma semana após vencer a eleição se reuniu com o deputado Federal Zé Silva e representantes do INCRA, para que haja a liberação no valor de R$ 500 mil para a melhoria da condição das estradas de acesso aos assentamentos no município, como foi confirmado em reunião na Câmara Municipal de Gurinhatã, no último dia 13 de abril, a liberação do recurso.

Mesmo antes de ser empossado, Wender Luciano procurou os deputados de sua base para apresentar os projetos e seu Programa de Governo. A construção do Lago em Gurinhatã é um sonho que desde a campanha política alimentou junto a seus companheiros a vontade de realizar essa obra, e ainda em outubro já havia protocolado ofícios como prefeito Eleito junto às esferas estaduais e federais para que agora, possa cobrar a liberação de recursos ou apresentação de emendas no orçamento.

“Desde outubro do ano passado estamos trabalhando em projetos para Gurinhatã, Flor de Minas e Zona Rural, e estaremos em Brasília e Belo Horizonte nos próximos dias para cobrar urgência na liberação desses recursos”, disse o prefeito.