Prefeito de Gurinhatã cumpre agenda em Brasília

Última atualização em 25 de outubro de 2021

O Prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, cumpre agenda nesta semana em Brasília-DF. Entre as demandas estão a liberação de recursos para o município e uma reunião na Confederação Nacional dos Municípios (CNM). “Viajamos no domingo para a capital federal para resolver a questão da liberação de verbas para Gurinhatã. Esses recursos estavam bloqueados e precisamos resolver essa demanda o mais rápido possível. Também vamos aproveitar a viagem e representar a Amvap junto a CNM”, explicou o prefeito.
Na manhã desta segunda-feira (25), Wender Luciano se reuniu no Ministério da Agricultura para resolver um aditivo o qual ocasionará a liberação de outros ministérios no valor de mais de R$ 3 milhões para Guinhatã. “Essa foi uma grande vitória nossa, até amanhã esse recurso já estará no sistema dos cofres públicos”, comemorou Wender.
O prefeito, juntamente com os vereadores Cristiano Mateus e Marcos Antônio Xavier, participaram de uma reunião com o deputado federal Stefano Aguiar para a liberação de emenda no valor de R$ 1.600.000,00 para o município. “O deputado é nosso parceiro e com essa liberação vamos fazer o recapeamento e o restante usaremos no CRAS. R$ 700 mil para o CRAS e R$ 910 mil para o recapeamento. Esses valores já foram até licitados e em breve começaremos as obras.”
Ainda hoje o prefeito Wender Luciano, que também é presidente da Amvap, se reúne com representantes da CNM.