DesenvolvimentoGovernoNotícias

Prefeito visita lavoura de maracujá em Gurinhatã

Última atualização em 8 de junho de 2020

GURINHATÃ – Mais de 5 mil pés de maracujá estão sendo cultivados na Região da Pratinha em Flor de Minas, na propriedade de Lindomar Gomes Silva e seu filho Jônatas Lacerda Gomes.

“Pude visitar a Fazenda Selva de Pedras e pude ver a realidade e a importância na diversificação de culturas, em especial no cultivo do maracujá. Parabéns ao Lindomar e ao Jônatas por essa grande mostra pra nossa região”, disse o prefeito Wender Luciano em visita à propriedade.

Esse trabalho faz parte das ações de Desenvolvimento da Fruticultura, cujo projeto é uma parceria entre o produtor, a Prefeitura de Gurinhatã e Emater-MG, com a participação efetiva da  empresa Maguary, de Araguari.

A produção de frutas está se tornando um bom ganho para o setor rural, e o maracujá pode ser uma fonte de parceria importante entre o setor produtivo rural e a indústria de sucos.