GovernoNotícias

Prefeitos da região e reúnem com subsecretário de Estado

Última atualização em 4 de maio de 2017

ITUIUTABA – Ituiutaba recebeu nesta semana o Fórum Regional, que trouxe muitas discussões em torno dos problemas da região Triângulo Norte.

O evento contou com a participação do prefeito de Ipiaçu e presidente da AMVAP, Léo da Rádio. A AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba tem também uma participação efetiva nas ações do Fórum, tendo como presidente da Região Triângulo Norte, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

Juntamente com vários prefeitos da região, dentre eles o anfitrião, prefeito Fued Dib de Ituiutaba, juntamente com o assessor do Governo, Joedes Martins, participaram de um evento na noite desta quarta-feira, 3, com o intuito de discutir alguns problemas vividos pela região, que deverão ser discutidos com o Governador do Estado, dentre eles, o principal, é a questão da segurança pública.

A reunião teve a presença do Subsecretário de Assuntos Municipais Marco Antônio Viana Leite, bem como Margonari Marcos, Secretário Executivo do Governo de Minas Gerais.

Quanto ao Fórum Regional, realizado neste dia 4, de acordo com a Agência Minas, a superintendente de Planejamento da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), Juliana de Lourdes Fonseca, destaca a grande adesão das secretarias e instituições do Governo de Minas Gerais à proposta da nova fase dos Fóruns Regionais, que reforça a política de descentralização das ações implantada pelo governador Fernando Pimentel.

“Todos os órgãos públicos estão mobilizados para levar o dia a dia das atividades do Estado para perto da população, fazendo com que a informação sobre a atuação deles chegue aos cidadãos”, acentua Juliana.

A extensa programação desta etapa dos fóruns envolve mais de 40 órgãos de Governo, que prepararam cerca de 150 ações para os territórios de desenvolvimento.