EducaçãoNotícias

Prefeitura de Gurinhatã adquire Biblioteca de Livros Infantis

Última atualização em 28 de junho de 2019

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã adquiriu um Biblioteca Infantil com 420 livros disponibilizados para a nova escola do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus.

Com recursos próprios a Prefeitura dotará a nova escola com essa biblioteca, fundamental para o incentivo à leitura, que tem sido trabalhado pelos professores ao longo desses anos. “Vamos continuar investindo na Educação, prova disso é a construção de duas novas escolas, uma em Gurinhatã e outra em Flor de Minas. Estamos construindo um novo futuro com a Educação”, afirmou o prefeito Wender Luciano, ao lado da diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins.

O PNAE, Programa Nacional de Assistência ao Ensino, nos últimos anos, se transformou no maior distribuidor de livros infantis do Brasil. Com ativa participação no mercado nacional de literatura, o PNAE compartilha seus livros com milhares de escolas, professores e alunos, levando até eles títulos de importantes escritores.