DestaqueGovernoNotícias

Prefeitura levou projeto Integração para Flor de Minas

Última atualização em 15 de março de 2017

GURINHATÃ – Mais de 600 pessoas e um número de 1.514 atendimentos foram registrados no Projeto Integração – Prefeitura na Comunidade, promovido pela Prefeitura de Gurinhatã, no Distrito de Flor de Minas, na última sexta-feira, 10, no Ginásio João Grosso.

Desde as 8h da manhã, vários serviços prestados pela Prefeitura passaram a ter o atendimento no local, além de um aparato de diversão para as crianças e a presença do prefeito Wender Luciano, do vice-prefeito Sidinei Pombo, e dos diretores de Departamentos que durante todo o dia atenderam ao público registrando sugestões, pedidos de serviços públicos e reclamações.

Para se ter ideia da dimensão e da importância do evento, só a área da Saúde teve o registro de 726 atendimentos, entre Teste IMC, Teste Circunferência abdominal, Nutricionista, Classificação de Risco, Saúde Bucal, Triagem, Aferição de Pressão, Teste Glicemia e Vacinação.

Outro setor com grande número de atendimento foi o de Ação Social, com cerca de 600 atendimentos, por intermédio do Cras através do CadÚnico, Demanda Habitacional, além de oferecer Pintura Rosto para as crianças (Délbia Amaral e Kélia Amaral),  Pula-pula, Piscina de Bolinhas, Cabeleireiros (Marcelo Ariano e João Paulo), e Manicure (Janaine Janara). O setor foi o responsável pelo sorteio de dezenas de brindes.

Durante o evento, o público presente, em sua maioria mulheres, recebeu ainda uma homenagem da equipe do PSF de Flor de Minas, além de assistirem a duas breves palestras: Cuidando da Mulher – Prevenção do Câncer do colo uterino e de mama – enfermeiro Luan e Dra. Laís; e Desvendando o Suco Detox – nutricionista Edilaine Nunes.

No final do evento, aconteceu ainda uma solenidade de entrega de Veículos à Prefeitura: Entrega de Ônibus – Deputado Estadual Leonídio Bouças e entrega de Veículo para Emater – Deputado Federal Zé Silva.

Também aconteceu uma reunião, seguida de uma palestra voltada para os assentamentos do município tendo a presença do superintendente do INCRA-MG, Robson de Oliveira Fronzar, e do Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ronaldo Lima, além do gerente Regional da Emater, Gilberto Carlos de Freitas.

O Integração – Prefeitura na Comunidade foi fechado com um show ao vivo com os artistas de Flor de Minas, New Cesar e Vilmar.

O Projeto Integração – Prefeitura na Comunidade em Flor de Minas teve a presença ativa dos seguintes setores da Prefeitura, serviços e parceiros: Gabinete, Obras, Desenvolvimento, Educação (Escola Municipal João Borges de Castro, Escola Estadual Heitor José de Castro, Cantinho da Leitura, Biblioteca Municipal Isabel Borges da Paixão e Seção de Transporte Escolar), Planejamento, Jurídico, Ação Social/Cras (CadÚnico, Demanda Habitacional, Pintura Rosto, Pula-pula, Piscina Bolinhas, Cabeleireiros e Manicure), Saúde (Endemias, Nasf, Promoção Saúde, Teste IMC, Circunferência abdominal, Classificação de Risco, Saúde Bucal, PSF Triagem, Aferição de Pressão, Glicemia, Nutricionista e Vacinação), Emater, Câmara Municipal e Copasa.