DesenvolvimentoNotícias

Produtores Rurais e Pecuaristas devolvem embalagens vazias em Gurinhatã

Última atualização em 27 de outubro de 2017

GURINHATÃ – 15 bags de vasilhames recolhidos. Esse foi o resultado da ação reversa realizada em Gurinhatã no último dia 24, no Parque de Exposições Francisco Martins Ferreira.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Gurinhatã, Gilson Guimarães, o trabalho foi finalizado com a coleta de vasilhames de agrotóxicos, onde foram recolhidos bags, que encheu um caminhão, sendo o material encaminhado para o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – INPEV em Uberaba.

A ação foi uma da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA.

“Agradeço ao empenho dos produtores rurais que se mobilizaram para desenvolver esse trabalho e manter o nosso campo limpo”, comentou o presidente do Sindicato Rural, Gilson Guimarães.

“Temos tido muito sucesso em todas as parcerias feitas em Gurinhatã e isso mostra o comprometimento de todos com o desenvolvimento sustentável. Parabéns a todos que participaram”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

O evento teve ainda a presença do diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável, Francisco Cardoso (Peninha) e vereadores da Câmara Municipal.