GovernoNotícias

Projeto Cidade Limpa em Gurinhatã

Última atualização em 1 de março de 2017

GURINHATÃ – Praticamente dois caminhões de entulho retirados no primeiro dia de trabalho no Mutirão de Limpeza que está sendo realizado nesta semana na cidade de Gurinhatã. A ação faz parte de um amplo trabalho de limpeza, que começou com a manutenção de parques e jardins, e agora passa pelas residências em todos os setores.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz, toda a cidade estará recebendo o mutirão de limpeza, cujo cronograma prevê uma ação conjunta de todas as secretarias, no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Conforme informações da coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniela Oliveira Guimarães, mais de dois caminhões de lixo e entulho já foram retirados das residências nestes primeiros dias, e espera-se que a partir de agora, a própria população de conscientize em manter sempre limpos os seus quintais.

Segundo o prefeito Wender Luciano, uma de suas preocupações quanto a questão de lixo e entulho, será a implantação de caçambas ou containers nas comunidades rurais, para que o lixo seja melhor organizado e coletado com frequência a partir de fevereiro.